Design Editorial

O desenvolvimento de catálogos, revistas, livros ou outras edições paginadas é uma das áreas do design gráfico que integra imagem e texto no mesmo contexto e requer uma organização bem definida para que a leitura seja de fácil perceção e a experiência seja agradável e de memória visual positiva.


Os catálogos de produtos ou serviços, brochuras de apresentação ou folhetos de campanhas são uma parte importante da imagem da marca e a sua estética e organização, integrados na imagem da marca, são de elevada importância na notoriedade.

As revistas são uma opção em diversas organizações e marcas para manterem os clientes informados num setor de mercado e neste caso as especificações são ainda mais distintas já que a grelha de paginação é mais complexa e regularmente desenvolvida em colaboração com o copwriter ou autor dos conteúdos.

Design Promocional

A sua marca comunica? A mensagem é eficaz? O público recebe-a? De que forma a retém? O design promocional trabalha essencialmente a comunicação da marca e baseia-se nestas questões, cruciais para a relação com os clientes e público em geral.


Relacionado na maioria das vezes com a publicidade, através de campanhas projetadas para divulgar e promover marcas, produtos ou serviços, é importante que a imagem promocional esteja no mesmo contexto da restante imagem da marca, para que a perceção e a memória visual do público se traduzam em resultados.


A estratégia é, por sua vez, a linha condutora da comunicação que a marca tem e normalmente é definida na fundação ou numa mudança da estratégia de mercado que a marca define.

Imagem Corporativa

A imagem corporativa é a forma como a marca se apresenta e é vista. Abrange e enquadra em si tudo o que transmite em qualquer tipo de enquadramento. Por norma, a imagem corporativa inicia-se no processo de desenvolvimento do logotipo sendo fundamental a projeção inicial do comportamento da imagem da marca em todas as formas de comunicação, desde o estacionário, embalagem, rotulos, informações técnicas, entre muitos outros fatores.


Apesar de ser vista como uma perceção criada de forma externa, pelo público sobre a marca e o que ela representa, a imagem corporativa tem sempre fundamento na estratégia interna. Frequentemente, em marcas com uma cultura de investimento na comunicação e relacionamento com o público, são feitas pesquisas junto dos consumidores ou clientes para avaliar a perceção da imagem corporativa e realizar ajustes no intuito de reforçar a forma como é vista.

Packaging


O sucesso de um produto depende, em certa parte, na embalagem ou rótulo. O design de embalagem é, no seu conceito, a ligação da forma, estrutura, materiais, cor e informação. Toda a conceção do objeto é resultado de um estudo e desenvolvimento que tornam um produto apto para o mercado. A estética é fundamental, aliada à funcionalidade no uso pelo consumidor que torna agradável o manusemento. A informação é fundamental para manter o consumidor esclarecido dos benefícios e restrições. A estrutura, materiais e montagem é essencial para que o conteúdo se mantenha seguro e intacto.


O design de embalagem é um processo complexo que projeta um artigo único e apelativo, intergado numa imagem de marca, dentro de um conceito ou estratégia para ser lançado para o mercado, captar a atenção de sectores de atividade e diferentes segmentos.

Projetos Recentes