O website instuticional é uma porta de entrada ao mundo digital, onde a identidade comunica a sua missão e valores, divulga os produtos ou serviços, portfolio e disponibiliza os contactos.
A sua base pode ser desenvolvida em HTML ou na opção da gestão de conteúdos através de plataforma (Wordpress), mais apropriado para website com frequente atualização nos conteúdos. No caso do HTML, complementado por CSS e JavaScript, o website é por norma, mais rápido no carregamento e exige menor frequência de manutenção.
O website OnePage é uma opção válida para identidades que pretendem permanecer na web, com conteúdos mais reduzidos numa página com elevados recursos responsivos.
Em qualquer das opções, os website são desenvolvidos em conformidade com a imagem de marca, sendo personalizados ao detalhe e com máxima capacidade responsiva.
O e-commerce, ou comércio eléctrónico é um processo efetuado por meio digital que permite fazer transação de produtos, serviços, emissão de bilhetes ou reservas online. A loja online é inserida no website com gestão de conteúdos, já que implica a sua própria gestão, características, stocks e toda a dinâmica que a ela está associada. Pode ser integrada na plataforma Wordpress ou no desenvolvimento de uma plataforma personalizada.
Em permanente crescimento devido à aceitação por parte do consumidor e evolução dos recursos de segurança na transação de bens por via digital, a segurança transmitida ao cliente que acede a uma loja online começa pela sua aparência e organização. Uma marca que apresenta um website organizado, com informação escrita e visual limpa e sóbria, transmite rápidamente a segurança e confiança que o consumidor precisa para entregar os dados necessários para efetuar a compra.
Uma imagem em movimento aliada a som audio, sempre foi uma forma eficaz de captar a nossa atenção. Por isso, a publicidade na televisão se transformou num meio apetecível, mas não acessível a todos. Com o surgimento e crescimento da web, a promoção de marcas ou produtos tornou-se mais acessível através das redes sociais, websites e das inúmeras formas de divulgação que potencia, fazendo do vídeo instuticional ou promocional, uma forma de publicidade muito eficaz. Mas não só o mundo da web permite essa divulgação. Esta forma de publicidade pode ser colocada offline através de monitores ou painéis em variados espaços interiores ou exteriores.
No entanto, para tirar partido deste meio, é necessário desenvolver a melhor sequência de imagem, vídeo, mensagem e animações, para que a marca transmita as melhores sensações e crie memórias positivas no público-alvo relativas à sua imagem.
O marketing digital é uma área de crescente importância na vida das marcas. Fazendo parte do mundo digital, chega às mãos de milhões de utilizadores através das redes sociais, publicidade web, motores de busca, websites ou email marketing. Com todo este potencial, é fundamental desenvolver uma estratégia bem estruturada, não só ao nível de conteúdo e estética, mas também na utilização dos recursos que os meios digitais nos disponibilizam.
O serviço de marketing digital é uma forma de comunicar com atualização diária, de contacto direto com o público. A opção entre serviços ocasionais ou contratos que permitem fazer a gestão da comunicação de uma forma coerente. As redes sociais são uma ferramenta acessível a todos, mas ferramentas para empresas nestas plataformas vão mais longe e é importante utilizar todos os recursos que disponibilizam para obter os melhores resultados.